XAT URBANO DE AMIGOS

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NOTICIAS

Vereador pede mais linhas de ônibus para Upa na Grande Alegria


RESENDE
O vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (Democratas) apresentou indicação no Legislativo solicitando que a Transporte Urbano São Miguel, empresa responsável pelo transporte coletivo no município, disponibilize mais linhas de ônibus para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), localizada no bairro Nova Resende, na região da Grande Alegria. A indicação, que foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, foi encaminhada para o Executivo.

Segundo Mirim, a medida visa atender as reivindicações dos munícipes que buscam atendimento na UPA. Atualmente, apenas uma linha de ônibus da São Miguel, tem itinerário pela UPA 24 horas, a linha 165 - Aman (Monte Castelo) x Jardim Primavera.  “Apenas uma linha de ônibus faz o percurso até o Bairro Monte Castelo, atendendo os usuários da UPA. O morador não escolhe a hora para ficar doente. Caso necessite de atendimento com urgência, como já vem ocorrendo, e perca o único ônibus que atende a UPA terá que aguardar por pelo menos mais de uma hora, o que prolonga o sofrimento daqueles que só têm o ônibus como alternativa para chegarem a UPA”, justificou o vereador, ressaltando que a implantação de outras linhas que tem itinerário próximo da Unidade de Pronto Atendimento deixariam os usuários a cerca de 200 metros de distância da entrada daquela unidade de saúde, prejudicando principalmente os idosos e aquelas pessoas que têm dificuldade de locomoção.
“O atendimento da população com mais linhas de ônibus até a UPA passa a ser uma questão humanitária que depende daqueles que administram a Transportes São Miguel, e acreditando na sensibilidade dos mesmos, solicito o pronto atendimento pelo Poder Executivo Municipal, fiscalizador do serviço público”, completa.
A Unidade de Pronto Atendimento foi inaugurada em outubro do ano passado e conta com médicos socorristas, pediatras e odontólogos, beneficiando moradores do município, contribuindo para reduzir os atendimentos de emergência do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Grégori, no Jardim Jalisco, que é considerado referência para toda Região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Porto Real, Quatis e Itatiaia. A UPA tem capacidade para realizar entre 350 e 500 atendimentos diariamente, sendo equipada para atender casos de urgência de baixa e média complexidade, procedendo ainda com consultas e exames, além de fornecer medicamentos prescritos a pacientes atendidos na unidade.

Postado em 19/07/2012 11:03:08
FONTE A VOZ DA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário